Em encontro na região de Campinas, que reuniu 1.500 pessoas, presidente do PSD diz que os problemas de segurança enfrentados pela população são agravados pela inércia da administração estadual. Henrique Meirelles disse que o País precisar produzir mais.
Meirelles e Kassab se encontraram com militantes em Campinas

O presidente do PSD, ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, afirmou, em Encontro do PSD da Região Administrativa de Campinas, que está na hora de o Governo de São Paulo sair da situação de paralisação em que se encontra. Segundo Kassab, o Estado, e em especial a região de Campinas, tem problemas sérios na área de Segurança, que são agravados pela inércia da administração estadual.

O ex-prefeito da capital declarou que é impossível atingir projetos em áreas prioritárias sem destinar recursos. “Não há tratamento prioritário sem investimento.” Ele lembrou que, em sua gestão na Prefeitura, aumentou de 15% para 20% os investimentos na Saúde. “Com isso, ampliamos a rede para atender melhor à população.”

Kassab afirmou que o Estado precisa garantir os investimentos para que as prefeituras possam fazer parcerias com a Polícia Militar e pagar pelo trabalho de PMs que aceitarem prestar serviços de segurança aos municípios nos seus dias de folga. Disse ainda que será preciso reconstruir a Polícia Civil e resgatar sua capacidade de investigação.

Ele citou como exemplo de descaso administrativo, a crise de abastecimento de água que afeta São Paulo. “Essa situação caótica mostra que não houve planejamento e investimento.”

Encontro reuniu 1.500 líderes, filiados e militantes da região

O caminho para mudar essa situação é a alternância na administração, disse Kassab. “É impressionante como a população deixa de acreditar no Governo. Está cansada de 20 anos de ‘governo da panelinha’. Chega de panelinha”, afirmou, acrescentando que, na próxima segunda-feira, o PSD vai divulgar o resultado da pesquisa interna feita no partido, que aponta Kassab como preferido para a pré-candidatura ao Governo do Estado. “E já adianto que aceitarei a missão que o partido está colocando em minhas mãos.”

Kassab destacou a presença do Henrique Meirelles no evento e qualidade e competência que o ex-presidente do Banco Central dá ao partido. “Nós o convidamos para ser nosso candidato a senador. E minha intuição me diz que ele será candidato”, afirmou Kassab, sob aplausos dos presentes. “Se for candidato, vai ganhar e será o melhor senador da história de São Paulo.”

Henrique Meirelles fez uma análise da situação econômica do país. Disse que o Brasil mostrou, entre 2003 e 2010, que tem condições de enfrentar os desafios e conseguir crescer. Para ele, o desafio agora é a produtividade. “O Brasil precisa produzir mais, gerar empregos, investir em Educação, fortalecer a Economia.”

Líderes nacionais e regionais participaram do evento

O ex-presidente do BC considera que as condições para isso existem, mas é preciso trabalhar bem. “E o PSD tem tudo para colaborar. É um partido de ideias novas, que tem competência administrativa e foco no resultado”, concluiu Meirelles.

Estiveram presentes no Encontro cerca de 1.500 pessoas, entre deputados, prefeitos, vereadores, lideranças regionais e militantes do partido. Participaram também do evento a coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio, o deputado federal Guilherme Campos e Ricardo Patah, presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador nacional do PSD Movimentos. Dezenas de oradores ocuparam os microfones para exaltar a força e união do partido para os desafios de 2012.

O deputado federal Guilherme Campos cumprimentou os pré-candidatos presentes ao Encontro, em especial os pretendentes à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Para Campos, o PSD caminha forte para a disputa do Governo do Estado, com a pré-candidatura de Kassab. “É a nossa grande chance de mudar a história de São Paulo, que está precisando de sangue novo para voltar a ser grande”, afirmou.