Prefeito vai concorrer ao segundo mandato em chapa "puro-sangue" com o médico Arlindo Fernandes Júnior, também filiado ao partido

O prefeito Sergio Del Bianchi Junior e o candidato a vice, o médico Arlindo Fernandes Júnior.

 

O PSD de Espírito Santo do Pinhal – município de cerca de 44 mil habitantes do interior paulista – oficializou a candidatura do prefeito Sergio Del Bianchi Junior (PSD) à reeleição em convenção realizada no formato virtual. O candidato a vice-prefeito na chapa majoritária é o médico Arlindo Fernandes Júnior, também filiado à sigla, que vai concorrer pela primeira vez a um cargo público. Durante a convenção, o PSD homologou nove candidatos a vereador. Outros dois partidos apoiam a reeleição do prefeito: o Republicanos e o PTB.

Del Bianchi destacou que sua gestão sempre deu prioridade aos serviços públicos de saúde, “com mais médicos, remédios, transporte de qualidade e tudo o mais que fosse preciso para estruturar a rede básica, além da abertura da UTI, que aconteceu em um momento muito importante de combate à covid-19”.

O prefeito mencionou, ainda, os avanços conquistados pela administração no setor educacional, entre eles o aumento de 6.8 para 6.9 do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “Foi pensando no desenvolvimento de cada criança que vimos o quanto seria importante oferecer aulas de Arte e Educação Física aos alunos da Educação Infantil; implementar acompanhamento dos alunos com professores para apoio pedagógico; oferecer às crianças atendimento com psicopedagogas; e promover a presença de estagiários em salas de aula para crianças com necessidades especiais.”

Ainda na área da educação, Del Bianchi elencou outras medidas adotadas pela Prefeitura, como os investimentos na merenda e no transporte escolar e as reformas dos prédios da rede municipal de ensino “para proporcionar aos alunos locais seguros e alegres para que possam estudar e se desenvolver de forma positiva”.

Vice

Arlindo Fernandes Júnior é especialista em Anestesiologia e pós-graduado em Medicina e Cirurgia Estética pela Universidade de Taubaté. Desde 1995, trabalha como médico da Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal.