O candidato do PSD à Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo, visitou na tarde de quarta-feira (7) o Mercado Municipal da Lapa, um dos bairros mais tradicionais da capital paulista, e conversou com comerciantes. Quando foi secretário de Subprefeituras (2005-2008), Matarazzo organizou a coleta de lixo do Mercado e o estacionamento. “Foram […]

Quando foi secretário de Subprefeituras (2005-2008), Matarazzo organizou a coleta de lixo do Mercado e o estacionamento. “Foram oito meses de muita conversa para resolver esses problemas e o Matarazzo conseguiu”, contou Ângela Piccoloto, permissionária e ex-presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel), que comandou por 12 anos.

A cidade de São Paulo tem 14 mercados municipais. O de Santo Amaro foi concedido à iniciativa privada, por 25 anos, pelo atual prefeito. “Sou contra a privatização dos mercados municipais. Quem tem que cuidar deles são os permissionários, que conhecem a região onde trabalham, conhecem os clientes e cuidam do espaço público como ninguém. Os mercados precisam se livrar da interferência excessiva da Prefeitura”, disse Matarazzo, que também fez a reforma do telhado do espaço quando foi secretário.

O Mercado Municipal da Lapa foi inaugurado no ano do Quarto Centenário de São Paulo, em 1954. Hoje conta com 94 permissionários que administram 121 boxes, alguns deles pelas mesmas famílias, que já estão na quarta geração trabalhando no Mercado. Além de abastecer a região, a Acomel também promove curso profissionalizante de cozinha gratuito para a população.