Tribunal deu parecer favorável às contas da gestão do prefeito Marquinho de Oliveira (PSD) referentes ao exercício financeiro de 2018

 

O prefeito Marquinho de Oliveira

 

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) aprovou as contas da gestão do prefeito de Morungaba, Marquinho de Oliveira (PSD), referentes ao ano de 2018. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (30) pela Prefeitura do município do interior paulista, com população estimada em 13 mil habitantes.

Ao analisar as contas, que ainda serão submetidas ao Legislativo Municipal, o TCE-SP verificou o cumprimento de todas as exigências constitucionais por parte da administração.“Todos os departamentos da Prefeitura de Morungaba colocaram em prática diversas ações para contornar a crise e colocar a casa em ordem, desde o início da gestão administrativa. A equipe se manteve integrada para cumprir as metas, principalmente na educação e na saúde, que são consideradas prioridades, com investimentos acima do constitucionalmente exigido”, destacou o prefeito.

De acordo com a Constituição Federal, o investimento mínimo dos municípios em educação e saúde deve ser de 25% e 15%, respectivamente.