Equipamento instalado pela gestão do prefeito Rogério Franco (PSD) facilita a verificação de multas e recursos, além da emissão de requerimentos. Ainda em fase de testes, projeto será realizado nas três regiões do município da Grande São Paulo

 

Equipamento foi instalado no bairro Portão, mas a prefeitura vai disponibilizar mais totens na região central, na Granja Viana e em Caucaia do Alto.

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Cotia

 

A gestão do prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), iniciou os testes no totem de autoatendimento para condutores do município da Grande São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 257 mil habitantes. Entre os serviços oferecidos estão a consulta de multas, verificação de recursos e emissão de formulários de requerimentos.

O equipamento foi instalado no bairro Portão, mas a prefeitura vai disponibilizar mais totens na região central, na Granja Viana e em Caucaia do Alto. “O objetivo é facilitar a vida daquele condutor que eventualmente não tem como imprimir um formulário, por exemplo, ou que esteja em busca de informações sobre autuações”, explica o prefeito.

O secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Joaquim Brechó, destaca os avanços tecnológicos conquistados pela atual gestão. “A prefeitura tem investido para facilitar cada vez mais a vida dos condutores. Temos o aplicativo para compra de créditos do estacionamento rotativo, serviços on-line que dispensam a necessidade de deslocamento até a secretaria, o talonário digital de infração de trânsito e, em breve, vamos entregar uma central de monitoramento viário que permitirá encurtar ainda mais o tempo de resposta a diversos tipos de ocorrência nas vias de Cotia”, garante Brechó.