Prefeito Marcão Marchi, do PSD, definiu a retomada das aulas para esta segunda-feira (26)

O prefeito Marcão Marchi apresentou cronograma de retomada para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

 

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD) e secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade, reuniram gestores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira (22), para tratar dos últimos detalhes para a retomada das aulas presenciais no município de 63 mil habitantes do interior paulista.

No encontro foram reforçadas orientações para o replanejamento do segundo semestre de 2021. O secretário Fábio José de Andrade detalhou sobre o período de recesso, considerado importante tanto para os alunos quanto para os profissionais da Educação. “Por isso, esse momento da retomada é fundamental, de maneira responsável, mas com toda energia, esperança e vigor”, afirmou.

A equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação organizou o encontro de formação com o propósito de apresentar o cronograma de retomada para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Nos dias 26 e 27 de julho haverá reuniões de pais nas unidades escolares, e serão divulgados nos grupos de WhatsApp das escolas os respectivos cronogramas de atendimentos aos pais.

Na segunda-feira (26), as reuniões serão de manhã e as aulas, à tarde. Já na terça-feira (27), as reuniões serão à tarde e as aulas, de manhã.

“Para este retorno, as unidades escolares atuarão com 50% da capacidade do número de alunos por período (manhã/tarde). Essa medida atende os protocolos sanitários e de saúde do Plano São Paulo, intensificando as medidas de segurança já recomendadas anteriormente, como: uso do álcool em gel para higienização das mãos, uso de máscara de proteção facial, garrafinha de água individual, não compartilhamento de itens pessoais e o distanciamento social”, explicou o secretário municipal de Educação.

As aulas para Educação Infantil e Ensino Fundamental ocorrerão das 7 às 11 horas (manhã) e das 12h30 às 16h30 (tarde).

Já nas creches, das 7 às 11 horas (manhã) e das 13 às 17 horas (tarde).

A Educação de Jovens e Adultos, na EMEFEI Victória Cômodo Raymundo Fernandes, terá aulas das 19 até as 22 horas, sempre de segunda a sexta-feira, a partir de 26 de julho.

Durante o encontro, o prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, agradeceram pelo trabalho desenvolvido por profissionais da Educação neste período de pandemia.

“Eu estava com saudade de vocês e fiquei emocionado em revê-los. Fico feliz com o trabalho que desenvolveram e a coragem que todos tiveram para enfrentar esse momento de pandemia, além do amor que vocês têm pela Educação de Itupeva. Vocês são um orgulho para todos nós pelo que já fizeram, estão fazendo e por aquilo que irão fazer”, destacou o prefeito Marcão Marchi.