Até o próximo dia 25, unidades de saúde funcionarão até às 21h, oferecendo serviços como coleta de exames preventivos e solicitação de mamografia

O prefeito Caio Aoqui (PSD) ressaltou a preocupação da administração em atender o público feminino

 

Para facilitar a vida de mulheres que trabalham de manhã e à tarde, e não têm tempo de procurar atendimento médico durante o expediente profissional, o prefeito de Tupã, Caio Aoqui (PSD), determinou a ampliação do horário de funcionamento das unidades básicas de saúde e postos do programa Saúde da Família. Até o próximo dia 25, unidades do município do interior paulista, que tem cerca de 65 mil habitantes, funcionarão até as 21h. Apenas nos distritos Varpa, Universo e Parnaso os serviços serão realizados até as 20h. Confira os endereços e horários aqui.

A medida integra a programação local da campanha Outubro Rosa, promovida mundialmente com o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. “As equipes da Atenção Básica estão empenhadas em prestar atendimentos à população nesses horários mais acessíveis. Os serviços serão de coleta de exames preventivos, solicitação de mamografia, entre outros tipos de atendimentos para as mulheres”, explicou a diretora do Setor de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer.

O prefeito ressaltou a preocupação da administração em atender o público feminino. “É fundamental oferecer atendimentos às mulheres que no dia a dia costumam ter uma rotina agitada e não conseguem ir às unidades de saúde nos horários habituais. Espero que todas aproveitem a oportunidade para resolverem questões relacionadas à saúde”, disse Caio Aoqui.