Pacote de obras inclui pavimentação de ruas em 17 bairros do município do litoral Norte paulista, construção de pontes e reforma de postos de saúde

Posto do Ipiranguinha será entregue à população até dezembro

A gestão do prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), vai investir cerca de R$ 10 milhões na melhoria da infraestrutura do município do litoral Norte paulista, com população estimada em 91 mil habitantes. O novo pacote de obras lançado pela administração inclui a segunda fase do programa Arrumando Nossas Ruas, que contemplará mais 64 vias em 17 bairros da cidade, além da construção de pontes, cobertura de quadra esportiva e reforma de postos de saúde.

O projeto de recuperação da malha viária já pavimentou cerca de 150 ruas. A relação de vias onde a Prefeitura atualmente está executando os serviços inclui as estradas Monte Valério e Araribá. A lista dos locais e o estágio das obras podem ser conferidos aqui.

Para melhorar o atendimento médico oferecido no município, a Prefeitura já inaugurou duas unidades básicas de saúde e dois centros de atenção psicossocial. Além disso, reformou dois postos de saúde nos bairros Saco da Ribeira e Maranduba. Outras duas unidades básicas, no Ipiranguinha e no Perequê-Açu, serão entregues à população até dezembro.

A gestão também construiu pontes no Prumirim e na Picinguaba. No Taquaral será construída uma ponte na estrada do Angelim sob o rio Indaiá. O bairro contará, ainda, com a reforma do posto de saúde.

Na Marafunda, a administração iniciará a construção da cobertura da quadra esportiva do bairro. Os recursos destinados às obras são da própria Prefeitura e do programa Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.

Apesar de não ter conseguido a reeleição no pleito realizado no último domingo (15), Délcio Sato faz questão de ressaltar que o resultado eleitoral não vai afetar o cronograma de obras no município. “Implantamos o maior programa de recuperação da malha viária já visto na história da cidade e vamos firmes até o final do nosso mandato, honrando o cargo e o nosso compromisso com a população. Ao final, transmitiremos o cargo com uma cidade muito melhor em todas as áreas e regiões”, garantiu o prefeito.