Quase cinco anos antes do prazo estabelecido pelo Governo Federal, município administrado pelo prefeito Délcio Sato (PSD) já superou o percentual mínimo para o atendimento de crianças em creches

Cidade administrada pelo prefeito Délcio Sato (PSD) já atende 56,2% das crianças nessa faixa etária

 

Ubatuba, município de cerca de 89 mil habitantes do litoral norte paulista, superou a Meta 1 do Plano Nacional de Educação, que estabelece um percentual mínimo de 50% de atendimento do total de crianças entre 0 e 3 anos de idade. O Ministério da Educação fixou o prazo até 2024 para que a meta fosse alcançada, mas a cidade administrada pelo prefeito Délcio Sato (PSD) já atende 56,2% das crianças nessa faixa etária.

O percentual de atendimento também cumpre o que está previsto no Plano Municipal de Educação e demonstra o compromisso assumido pelo prefeito com o setor. Em janeiro de 2016, havia 2.082 alunos matriculados, número que subiu para os atuais 2.664.

O prefeito celebrou o desempenho de Ubatuba com uma publicação nas redes sociais. “Boa notícia para comemorar. Hoje, 56,2% das crianças de Ubatuba na referida faixa etária são atendidas pelo município, superando o índice em 6,2% e quatro anos e seis meses antes da data-limite.”

A secretária municipal de Educação, Pollyana Gama, destacou que, embora tenha se adiantado “no cumprimento do ‘dever de casa’, as ações da Prefeitura continuam, a fim de garantir mais vagas e aprimoramento das estruturas existentes.”