Inaugurada pelo prefeito Danilo Joan (PSD), Casa de Acolhimento da Mulher conta com uma viatura exclusiva do programa Patrulha Maria da Penha e vai oferecer assistência psicossocial e orientação jurídica

O prefeito Danilo Joan (de roxo): “Intenção foi encorajar as denúncias para acabar com esse tipo de crime”

 

O prefeito Danilo Joan (PSD) inaugurou nesta quarta-feira (31) a Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar, que vai oferecer atendimento psicossocial e orientação jurídica a vítimas de violência doméstica no município de 77 mil habitantes da Grande São Paulo. A inauguração da unidade, localizada no distrito Jordanésia, também contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, e do presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Anderson.

“Muitas mulheres passam por situações conturbadas e não denunciam por não terem um local em que se sintam acolhidas. Quando pensamos nessa casa, a intenção foi encorajar as denúncias para acabar com esse tipo de crime em nosso município”, destacou o prefeito.

 

Há um quarto reservado para casos emergenciais em que as vítimas precisem passar a noite com seus filhos.

 

Há um quarto reservado na unidade para casos emergenciais em que as vítimas precisem passar a noite com seus filhos. Além de oferecer roupas e alimentação, a casa dispõe de uma sala exclusiva para o atendimento de crianças e adolescentes.

Para promover o empoderamento feminino, serão realizados cursos, oficinas e atividades socioeducativas no local. A Prefeitura disponibilizou uma viatura exclusiva do programa Patrulha Maria da Penha, que garantirá a segurança das mulheres que buscarem auxílio.