Cajamar

Unidade oferece atendimento às vítimas de violência doméstica

Inaugurada pelo prefeito Danilo Joan (PSD), Casa de Acolhimento da Mulher conta com uma viatura exclusiva do programa Patrulha Maria da Penha e vai oferecer assistência psicossocial e orientação jurídica


01 de abril de 2021

O prefeito Danilo Joan (de roxo): “Intenção foi encorajar as denúncias para acabar com esse tipo de crime”

 

O prefeito Danilo Joan (PSD) inaugurou nesta quarta-feira (31) a Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar, que vai oferecer atendimento psicossocial e orientação jurídica a vítimas de violência doméstica no município de 77 mil habitantes da Grande São Paulo. A inauguração da unidade, localizada no distrito Jordanésia, também contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Nadja Haddad, do secretário municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, e do presidente da Câmara de Vereadores, Saulo Anderson.

“Muitas mulheres passam por situações conturbadas e não denunciam por não terem um local em que se sintam acolhidas. Quando pensamos nessa casa, a intenção foi encorajar as denúncias para acabar com esse tipo de crime em nosso município”, destacou o prefeito.

 

Há um quarto reservado para casos emergenciais em que as vítimas precisem passar a noite com seus filhos.

 

Há um quarto reservado na unidade para casos emergenciais em que as vítimas precisem passar a noite com seus filhos. Além de oferecer roupas e alimentação, a casa dispõe de uma sala exclusiva para o atendimento de crianças e adolescentes.

Para promover o empoderamento feminino, serão realizados cursos, oficinas e atividades socioeducativas no local. A Prefeitura disponibilizou uma viatura exclusiva do programa Patrulha Maria da Penha, que garantirá a segurança das mulheres que buscarem auxílio.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter