Obras da gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) vão garantir o atendimento de mais 380 crianças no município do interior paulista

A prefeita Capitã Lucimara

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Valinhos

 

Para ampliar o número de vagas na educação infantil em Valinhos — município de 133 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) tem investido na revitalização de creches e construção de unidades de ensino. Atualmente, a prefeitura trabalha na reforma e ampliação do prédio da antiga EMEB Emely Tofolo Machado, no bairro Capuava. A unidade será transformada em Centro Municipal de Educação Infantil, que terá capacidade para atender cerca de 80 crianças.

Entre os serviços que serão realizados pela prefeitura no local estão a ampliação da cozinha, com adequações às normas sanitárias, adequação de salas e reformulação dos espaços reservados para a secretaria, diretoria e sala de professores. “Essa ação faz parte de uma série de investimentos na área da educação para 2022. Além das novas vagas, isso inclui também a instalação de computadores e lousas digitais, formação contínua de educadores e implantação de novos projetos pedagógicos, com a inserção de kits de materiais pedagógicos para trabalhos com os alunos em sala de aula e com a família, reforço escolar e recuperação para os alunos que tiveram prejuízos no aprendizado em função da pandemia da covid-19”, afirmou a prefeita.

 

EMEB Emely Tofolo Machado, no bairro Capuava, será transformada em Centro Municipal de Educação Infantil, com capacidade para atender cerca de 80 crianças.

 

A secretária municipal de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, também destacou a importância das obras e elencou outros investimentos realizados pela prefeitura. “Esta é a terceira creche municipal que será entregue para reduzir o déficit de vagas de educação infantil na cidade. Nos meses de maio e junho, inauguramos as Cemei’s localizadas nos bairros São Luís e Nova Palmares, com capacidade para 150 crianças em cada, que já entraram em funcionamento e estão em fase de adaptação. Essas unidades, somadas à Emely Tofolo Machado, atenderão aproximadamente 380 alunos quando estiverem funcionando com 100% da capacidade.”