Prefeita Capitã Lucimara (PSD) determinou a antecipação do benefício. Medida injetou cerca de R$ 6 milhões na economia do município e ajudou a aquecer o comércio local às vésperas do Dia das Mães

A prefeita Capitã Lucimara: “Essa antecipação é importante para aquecermos o comércio da cidade”

 

A gestão da prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara (PSD), efetuou nesta quarta-feira (5) o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos. A antecipação do benefício injetou R$ 6.193.681,73 na economia do município da Região Metropolitana de Campinas (RMC), no interior do Estado de São Paulo.

“Além de contribuir para o planejamento financeiro dos servidores, essa antecipação é importante para aquecermos o comércio da cidade, sobretudo agora, às vésperas do Dia das Mães. O setor passa por um momento delicado de recuperação por conta da fase crítica da pandemia”, afirmou Capitã Lucimara.

Por determinação da prefeita, a primeira parcela do 13º será sempre concedida aos cerca de 2.700 funcionários públicos de Valinhos no mês de maio. Os servidores receberão a segunda parte do benefício em dezembro, conforme estabelecido pela legislação.