Prefeita Capitã Lucimara (PSD) investe no cumprimento dos protocolos sanitários e na qualificação dos profissionais do setor para garantir o retorno seguro dos alunos, marcado para o próximo dia 24

 

A gestão da prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara Godoy (PSD), promove uma força-tarefa para garantir o cumprimento de todos os protocolos sanitários e o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, marcado para o próximo dia 24. Entre as medidas adotadas pela administração da cidade de 131 mil habitantes da Região Metropolitana de Campinas, no interior paulista, estão a aquisição de máscaras, adequação das áreas comuns, para que seja praticado o distanciamento físico, e a verificação de todos os recipientes com álcool em gel.

Até o fim desta semana, 48 escolas do município, incluindo as creches, terão a estrutura exigida para receber os estudantes. “Entendemos que é necessário dar condições aos nossos alunos, professores, direção escolar e demais servidores da área para uma volta segura e tranquila”, destacou a prefeita.

Durante o processo de preparação para as aulas presenciais, a Prefeitura promoveu iniciativas como a palestra on-line da coordenadora do Departamento de Pediatria da Secretaria Municipal de Saúde, Roseli Tizzei Tagliolatto. Ela forneceu informações sobre a doença e apresentou dados científicos sobre os baixos índices de transmissão de covid-19 entre crianças.

Os servidores responsáveis pela limpeza das unidades de ensino foram capacitados pela Secretaria de Administração. Os funcionários aprenderam sobre o uso correto de equipamentos de proteção individual; formas de contágio; além de regras e procedimentos para limpeza técnica.

Os profissionais do transporte escolar também serão capacitados. “Os responsáveis devem estar atentos aos protocolos de higiene. Os condutores escolares receberão treinamento dos protocolos de prevenção à covid-19 pela Secretaria de Mobilidade Urbana. Os condutores dos ônibus fretados pela Prefeitura receberão treinamento pela própria empresa”, explicou a secretária municipal de Educação, Claudinéia Vendemiatti Serafim.