Gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) vai promover aulas intensivas para 11.734 estudantes. Iniciativa tem como objetivo suprir carências no processo de aprendizagem surgidas durante o isolamento social

 

A prefeita Capitã Lucimara: “Educação é um processo contínuo que deve estar sustentado em planejamento e ações.”

 

Edição: Scriptum

 

Em Valinhos, no interior do Estado de São Paulo, a gestão da prefeita Capitã Lucimara (PSD) vai promover aulas intensivas de recuperação para os 11.734 alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa tem como objetivo suprir as carências no processo de aprendizagem causadas pela pandemia de covid-19, período em que o conteúdo foi ensinado exclusivamente no formato virtual. O reforço escolar será realizado entre 29 de novembro e 10 de dezembro. “Mais que um discurso, a educação é um processo contínuo que deve estar sustentado em planejamento e ações. Assim temos caminhado, alinhados ao nosso plano de governo para proporcionar ganhos na qualidade educacional de nossos alunos”, destacou a prefeita.

Segundo o secretário municipal de Educação, Cleber Magdalena, a Prefeitura pretende recuperar conteúdos que não foram trabalhados nas aulas virtuais e disciplinas em que os estudantes não tiveram bom rendimento. “O mais importante é o acompanhamento dos alunos, para compreendermos as carências e aplicarmos conteúdos específicos que possam estruturar essa recuperação intensiva e importante.”