Presidente da comissão provisória do partido no município do interior paulista, Claudiona Cuiabá vai promover uma campanha de filiação e valorizar a participação das mulheres

 

A vereadora Claudia Lopes Serqueira em visita ao secretário do diretório estadual do partido, João Francisco Aprá

 

Redação Scriptum

Reconhecida pela defesa de causas sociais, a vereadora Claudia Lopes Serqueira, a Claudiona Cuiabá, assumiu a presidência da comissão provisória do PSD em Mirante do Paranapanema, município de cerca de 18 mil habitantes da região de Presidente Prudente, no interior do Estado de São Paulo. Entre as primeiras medidas que serão adotadas pela dirigente está a realização de uma ampla campanha de filiação à sigla. “Quero fortalecer o partido aqui. O PSD ainda é novo, está crescendo e não está envolvido em casos de corrupção. Precisamos unir as pessoas e lutar”, afirma a parlamentar, que exerce o primeiro mandato na Câmara Municipal.

Ela recebeu o apelido por conta de seu 1,80 de altura e por ter nascido em Cuiabá Paulista, distrito da cidade. Claudiona, de 53 anos, cresceu em uma família de agricultores e ainda era menina quando começou a ajudar os pais nas colheitas de cana-de-açúcar, algodão, feijão, mandioca e tomate.

Antes de ingressar na política, trabalhou como técnica de enfermagem na Prefeitura de Mirante do Paranapanema e promoveu ações solidárias. “Sempre gostei da parte social. Faço arrecadações e festas para crianças há 30 anos e visito os idosos no Natal”, conta a dirigente.

Para estimular a participação feminina no partido, a vereadora pretende criar um núcleo do PSD Mulher. “As coisas aqui são muito difíceis para as mulheres, mas tudo na vida da gente é política e, para conseguirmos alguma coisa, precisamos correr atrás. A política faz com que a gente possa ajudar mais as pessoas.”

A comissão provisória do PSD Mulher em Mirante do Paranapanema conta, ainda, com os seguintes filiados: o vereador Fábio Alexandre Barboza Santos (vice-presidente); Roberto Carlos de Andrade (secretário-geral); Moacir Bernardo do Nascimento (tesoureiro), Eduardo Quesada Piazzalunga (segundo tesoureiro) e Celma Fernandes Piazzalunga (vogal).