Votuporanga

Viadutos vão melhorar mobilidade urbana em Votuporanga

Obras serão realizadas em áreas do município do interior paulista cortadas pela linha férrea


30 de junho de 2020

 

Rodrigo Verardino De Stéfani e o prefeito João Dado

 

O prefeito de Votuporanga, João Dado (PSD), debateu com representantes da Rumo, companhia ferroviária e de logística, a construção de dois viadutos em áreas do município do interior paulista cortadas pela linha férrea. As obras serão realizadas pela empresa, concessionária do serviço, na vicinal Adriano Pedro Assi, que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul e tem intenso fluxo de veículos, e na avenida República do Líbano.

A construção dos viadutos atende a uma antiga reivindicação da comunidade e foi informada ao prefeito por Rodrigo Verardino De Stéfani e Bruno Rabello Madalena, responsáveis pelas relações institucionais e governamentais da companhia. Dado participou de todas as tratativas para a execução do projeto e já reivindicava a realização das obras quando exercia o mandato de deputado federal.

“São notícias boas que vão concretizando essa importante obra, esperada há mais de 10 anos. Quando eu era deputado federal estive no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para buscar a viabilização do projeto. Coloquei recurso de emenda parlamentar para a obra de transposição da linha férrea”, destacou Dado.

Ainda segundo o prefeito, o município aguarda o recebimento das informações sobre as áreas que precisam ser desapropriadas. A Rumo pagará pelas desapropriações e estima concluir as obras em 2021. “É uma obra que vai transformar a história da região Sul de Votuporanga porque vai permitir o crescimento urbano da região”, ressaltou o prefeito.

Há cerca de um mês, a Rumo recebeu a aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Ministério da Infraestrutura para a renovação da concessão da malha ferroviária. Como contrapartida, a empresa se comprometeu a executar uma série de obras para a redução de conflitos urbanos e o aumento da capacidade ferroviária.

“Entre essas obras de redução de conflitos urbanos estão essas duas, que são importantíssimas para Votuporanga e temos o prazer de vir aqui mostrar para o prefeito em primeira mão. As obras já estão com os projetos executivos em fase de finalização”, afirmou Rodrigo Verardino durante o encontro com João Dado.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter