VIRADA SP ON-LINE

Votuporanga é reconhecida como Capital Cultural

Selecionada para receber a Virada SP On-line, cidade passa a integrar a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo


27 de outubro de 2020

Votuporanga participa da Virada Cultural desde 2015. Esta é a quinta vez e a primeira em formato virtual.

 

Votuporanga foi selecionada, com outros 15 municípios paulistas, no Programa “Juntos pela Cultura 2020”, por meio da Chamada Pública, para receber a Virada SP Online. O evento é uma maratona cultural realizada de um dia para o outro, com apresentações online de linguagens variadas, executadas por artistas e grupos de relevância no cenário cultural local, regional, nacional e internacional.

Os escolhidos são Araçatuba, Batatais, Bauru, Caraguatatuba, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Marília, Mauá, Peruíbe, Presidente Prudente, Rio Grande da Serra, Santa Bárbara d’Oeste, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Votuporanga.

Cada município selecionado foi reconhecido como Capital Cultural e integrará a Rede de Capitais Culturais do Estado de São Paulo, constituída com chancelas atribuídas a municípios com forte atuação a favor das atividades culturais e artísticas.

A programação acontecerá a partir de novembro de 2020 até o primeiro trimestre de 2021 na Plataforma #CulturaEmCasa e em redes sociais relacionadas. O programa pretende criar condições para o acesso ampliado da população a bens e processos artístico-culturais, contribuir para o desenvolvimento e manutenção da cena cultural local e criar oportunidades de geração de renda para profissionais do setor artístico-cultural.

Votuporanga participa da Virada Cultural desde 2015. Esta é a quinta vez e a primeira em formato virtual. Resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a Amigos da Arte os municípios selecionados serão apoiados com a direção e concepção do evento online, com programação cultural exclusiva e a difusão virtual de todas as atividades das edições da Virada SP Online.

A escolha pelos 16 municípios pela comissão de seleção considerou o investimento em atividades artísticas e culturais, incentivo à ampliação do acesso da população e valorização da produção cultural local pelo município, além do potencial de impacto da proposta considerando o fortalecimento da produção cultural local e a formação de público.

 Comente!



multimídia
Vídeos
WhatsAppFacebookTwitter