Obra do prefeito João Dado (PSD) possibilitará o fornecimento de 400 mil litros de água por hora no município do interior paulista

 

O prefeito João Dado

 

Para ampliar o fornecimento de água em Votuporanga — município de cerca de 95 mil habitantes do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito João Dado (PSD) vai entregar para a população a interligação dos poços profundos Sudeste e Sul. Orçada em R$ 975.523,02, a obra será inaugurada no próximo dia 29. “Essa interligação fornecerá 400 mil litros de água por hora para o abastecimento da região central da cidade e todo o sistema de água do município, e permitirá o desassoreamento da represa municipal”, destacou o prefeito.

A obra de interligação foi iniciada no último dia 19. Localizado no bairro Comerciários, o reservatório semienterrado do poço da zona Sudeste possui 25,600 metros de diâmetro, cinco metros de profundidade e pode armazenar dois milhões de litros de água. Com 1.356 metros de profundidade, o poço da zona Sul possui a mesma capacidade de armazenamento.

“Se ocorrer a manutenção de algum sistema, o outro contribui para o fornecimento de água nas regiões atendidas. Haverá manutenções sem a falta de água. Desta forma, teremos maior aproveitamento de cada sistema”, afirma Waldecy Antônio Bortoloti, superintendente da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Saneamento de Votuporanga).