O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, comemorou a chegada da nova parlamentar: “Um dos grandes nomes de nossa política”. Ela foi candidata a vice-presidente nas eleições de 2022

Mara Gabrilli foi secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida durante a gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo.

Redação Scriptum

A senadora Mara Gabrilli, de São Paulo, anunciou no fim de semana sua filiação ao PSD. A notícia foi comemorada pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, que deu as boas vindas à nova integrante da legenda, lembrou nas redes sociais sua amizade com a senadora paulista, “um dos grandes nomes de nossa política”, e agradeceu também o apoio do senador José Serra.

De acordo com Mara Gabrilli, Serra foi o responsável por abrir para ela as portas para a política. “José Serra e Gilberto Kassab foram os maiores impulsionadores de minha trajetória”, afirmou.

A nova integrante da bancada do PSD no Senado, tetraplégica desde um acidente em 1994, foi secretária da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida durante a gestão de Gilberto Kassab na Prefeitura de São Paulo. “Sempre fui próxima do Kassab”, disse.

Gabrilli foi candidata a vice-presidente da República nas eleições de 2022, na chapa da ministra da Agricultura, Simone Tebet (MDB). Ela já atuou como vereadora e deputada federal por São Paulo e cumpre seu primeiro mandato como senadora, tendo sido eleita em 2019.

Em relação às suas prioridades durante o mandato, ela cita a reforma tributária, “fundamental para trazer investimentos ao Brasil”, e temas relacionados ao seu trabalho com pessoas deficientes e mulheres, e também questões de saúde como o acesso à cannabis medicinal e a ampliação de acesso a cuidadores. “Sou uma tetraplégica e sou senadora porque tive condições de ter cuidadores. Temos um contingente de pessoas com doenças raras, 15 milhões no país, idosos e pessoas com deficiências severas, mas que não têm grana para pagar um cuidador”, disse.

O senador José Serra, a senadora Mara Gabrilli e Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD.

Barreiras

Em 2016, a então deputada federal Mara Gabrilli fez uma palestra no Espaço Democrático – a fundação do PSD para estudos e formação política – onde mostrou que a barreira de atitudes é a que mais inibe o processo de inclusão, na sociedade, das pessoas com deficiência. Falando para um público integrado por ativistas e lideranças políticas, a deputada fez uma análise da situação das pessoas com deficiências no Brasil e destacou a importância da Lei Brasileira de Inclusão para tornar as cidades mais humanas e amigáveis para milhões de pessoas.

Os debates promovidos pela fundação Espaço Democrático têm o objetivo de produzir conteúdo que sirva de base para as ações e propostas de parlamentares e gestores do partido. A íntegra dos debates é publicada em publicações divulgadas site da Fundação.