Gestão do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) comprou 613 computadores para as 27 escolas da rede municipal de ensino

Prefeitura investiu cerca de R$ 4 milhões na compra dos computadores

Redação Scriptum com Prefeitura de Itatiba

Em Itatiba — município de 121 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo — a gestão do prefeito Thomás Capeletto de Oliveira (PSD) investiu cerca de R$ 4 milhões na implantação de laboratórios de informática nas 27 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, a prefeitura comprou 613 computadores, que já estão sendo utilizados em aulas complementares e na realização de pesquisas pelos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Antes da instalação das novas máquinas, as salas dos laboratórios foram readequadas, com melhorias nas redes elétricas e renovação do mobiliário. “O investimento em tecnologia nas salas de aula certamente vai melhorar muito a qualidade do ensino oferecido aos nossos alunos”, ressalta o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Sueli de Moraes, também ressaltou a importância da iniciativa. “Há muitos anos não havia uma modernização como esta nos laboratórios de informática das escolas municipais. Trazemos para nossas crianças computadores potentes e de primeira linha, que permitirão aos alunos fazer seus trabalhos de forma mais precisa e rápida. Os laboratórios estão super equipados.”

Em 2023, o setor educacional de Itatiba conquistou o terceiro lugar no Ranking de Competitividade dos Municípios, ficando atrás apenas de Sobral (CE) e São Caetano do Sul (SP). O estudo avaliou 410 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes e foi elaborado pela organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP).