De acordo com o candidato do PSD à prefeitura, gratuidade no transporte público vai estimular o comércio e beneficiar a população de baixa renda

O candidato Matheus Costa e o vice, coronel Marco Antônio: “É uma novidade que traz muita economia para a nossa população”

Redação Scriptum

A implantação da gratuidade no transporte coletivo em Itu —município de 168 mil habitantes da Região Metropolitana de Sorocaba, no interior de São Paulo — é uma das principais bandeiras do candidato do PSD à prefeitura da cidade, Matheus Costa. Ele falou sobre o projeto Tarifa Zero, que pretende realizar se for eleito no próximo dia 6, em live promovida em suas redes sociais. “A ‘tarifa zero’ já é uma realidade em várias cidades do Brasil. No total, 115 municípios já contam com ônibus gratuitos. É uma novidade que traz muita economia para a nossa população, estimula o comércio, atrai novas empresas e aproxima as pessoas”, explica o candidato.

Para viabilizar o projeto no transporte público, o candidato pretende “utilizar os recursos do Fundo Municipal de Trânsito, cortar gastos desnecessários da prefeitura, reduzir o número de cargos de confiança”, entre outras medidas. Matheus participou da live acompanhado por seu candidato a vice-prefeito, o coronel Marco Antonio (União Brasil). A chapa é apoiada pela coligação Mudança de Verdade, que inclui o PRD, o Solidariedade e o PRTB.