Partido já realizou encontro com militantes nas regiões de Governo de Campinas, Guaratinguetá, Assis e Jundiaí, e nos municípios de Carapicuíba e Jandira; todos foram comandados pela ex-vice prefeita Alda Marco Antônio.

Silmara Lauar e Lurdete Vendrame Kummer acompanham apresentação de Alda Marco Antônio

Em encontro promovido pelo PSD-Mulher do Diretório Estadual do partido nesta quinta-feira (12), militantes e lideranças da cidade de Jandira, na Grande São Paulo, debateram os planos para o ano eleitoral de 2014 e estratégias para ampliar a participação feminina na política. A reunião foi coordenada pela presidente do PSD-Mulher, Alda Marco Antonio, ao lado da vice-prefeita e secretária de Educação de Jandira, Lurdete Vendrame Kummer. O vereador paulistano José Police Neto foi representado por sua mulher, Silmara Lauar.

Dezenas de presentes se manifestaram – por meio dos microfones e de um questionário – favoráveis ao lançamento de um nome do partido para a disputa do Governo do Estado de São Paulo. O debate concluiu que o atendimento às demandas da cidade, em especial Segurança, Educação e Saúde, necessita de uma ação efetiva do PSD. E, para enfrentar esse desafio, foi unânime a preferência pelo nome de Gilberto Kassab para a disputa estadual.

Para Alda Marco Antonio, esse é um momento de grande importância para o PSD. “Como um dos maiores partidos do país, temos uma chance extraordinária de eleger o próximo Governador de São Paulo. E o PSD tem uma liderança pronta para essa tarefa. Nos quatro anos em que fui vice-prefeita em São Paulo, tive a oportunidade de conhecer de perto o trabalho e a capacidade de Gilberto Kassab, um homem experiente e preparado para comandar nosso Estado”, afirmou.

jandira-grupo

PSD-Mulher

Alda Marco Antonio ressaltou aos militantes a importância de uma maior participação das mulheres na política. “Estamos pouco representadas em todos os partidos”, afirmou. A dirigente do PSD-Mulher destacou a necessidade de que a sociedade atue politicamente, dentro de um partido. “Estamos hoje aqui fazendo política, que é uma atividade muito importante. É na política que são tomadas decisões que influem em nossas vidas, como a criação de leis que temos que respeitar e obedecer.”

Lurdete Vendrame Kummer também conclamou as mulheres do PSD a ocupar cada vez mais posições importantes na estrutura partidária. “Temos que ter mais mulheres atuantes na política”, afirmou.

O PSD tem programação de reuniões com militantes e lideranças políticas em cada uma das 42 regiões de Governo do Estado e nas cidades que compõem a Grande São Paulo. Já foram realizados encontros nas regiões de Governo de Campinas, Guaratinguetá, Assis e Jundiaí, e nos municípios de Carapicuíba e Jandira.