O município, administrado pela prefeita Maria Edna (foto), do PSD, ficou em 3º lugar entre 477 cidades de médio porte. Para a prefeita, é o resultado de políticas públicas que valorizam as pessoas.
Prefeita Maria Edna com o presidente-executivo da Editora Três, Caco Azulgaray

Prefeita Maria Edna com o presidente-executivo da Editora Três, Caco Azulgaray

A cidade de Mococa ficou em terceiro lugar no ranking “Melhores Cidades do Brasil” na categoria Indicadores Sociais – Responsabilidade Social cidades de médio porte, elaborado pela Revista Isto É e pela consultoria Austin Ratings. A prefeita Maria Edna (PSD) esteve em São Paulo na última semana para participar da cerimônia de entrega dos prêmios aos municípios melhores colocados de cada categoria.

A solenidade contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab,  para quem, “através destes vencedores, podemos ver os avanços sociais e econômicos do povo brasileiro”.

De acordo com a prefeita Maria Edna, a divulgação desse ranking possibilita o reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade, de forma séria e comprometido na melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Esse terceiro lugar no ranking indicadores sociais – responsabilidade social foi recebido com muita alegria e felicidade. Uma conquista de todo o povo mocoquense. Apesar de toda a dificuldade que os municípios brasileiros estão enfrentando neste momento de crise, essa classificação comprova que estamos no caminho certo, investindo em políticas públicas que valorizam as pessoas e que proporcionam melhor qualidade de vida”, destacou.

Na categoria em que Mococa aparece em terceiro lugar no ranking estão 477 municípios de meio porte, entre 50 mil a 200 mil habitantes. As três primeiras posições pertencem a cidades paulistas. Os indicadores sociais analisados foram: demografia, habitação, qualidade de vida, saúde, risco juvenil, vulnerabilidade e educação.​