Pré-candidata a deputada federal pelo PSD pontua que a participação feminina deve ir além da questão de gênero. Ela pretende atuar na implantação de políticas públicas em áreas como saúde, infraestrutura e segurança

Pré-candidata Adriana Ramalho quer fortalecer diálogo com a população por meio das redes sociais

 

Redação: Scriptum

Vereadora na capital paulista entre os anos de 2017 e 2020, a empresária Adriana Ramalho, 41 anos, inicia caminhada rumo a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. A parlamentar ressalta a importância da participação feminina na política, mas de modo transversal, para além da questão de gênero, com a efetividade que a presença feminina na discussão de políticas públicas pode ter em temas diversos, como economia e emprego, infraestrutura e saúde. “Eu entendo que as mulheres devem ter participação no cenário político para além apenas da questão do gênero e podem construir melhorias para a sociedade em diferentes campos”, disse.

Adriana carrega a experiência da gestão na Câmara Municipal, marcada por ter sido a primeira mulher a presidir a Comissão de Segurança Urbana, tema que pretende enfatizar em eventual mandato em Brasília, assim como medidas para o desenvolvimento econômico, a saúde, a educação e o combate à desigualdade e à violência de gênero. Além disso, foi líder do PSDB nos dois primeiros anos de seu mandato e ocupou a vice-liderança de governo nos dois últimos.

A empresária nasceu na capital, e viveu nas zonas Leste e Sul. Ela afirma que seu mandato municipal foi orientado por atender a cidade toda “de forma coesa”. Entre outras iniciativas empreendidas durante o mandato, e também de quando não exerceu o cargo de vereadora, destaca a capacitação de mulheres para atuação na construção civil e o apoio à população para demandas de zeladoria junto à Prefeitura.

A pré-candidata pontua que manterá na campanha eleitoral, quando esta iniciar, o uso de redes sociais (perfis no Facebook e Instagram) para diálogo com a sociedade, “muito mais do que só demonstrar o que fazemos, para ouvir a opinião das pessoas”.