A Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de São Paulo, presidida pela deputada Rita Passos (PSD), aprovou requerimento para realização de audiência pública para debater questões relacionadas à valorização salarial e funcional dos agentes de organização escolar. A melhoria das condições de trabalho e dos serviços escolares da rede pública de ensino também farão parte da pauta. A proposta foi feita pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL). “Essa audiência pública vai ajudar a conhecer melhor a realidade dessa categoria”, disse Giannazi.
Outro requerimento aprovado, de autoria da deputada Leci Brandão (PCdoB), solicita explicações à diretoria da Escola Estadual Luiz Sérgio Claudino dos Santos, localizada na Vila Brasilândia, na capital, e à Diretoria de Ensino da região sobre denúncia de castigos e maus-tratos que teriam ocorrido naquela unidade escolar.
Foi aprovado também parecer dado ao Projeto de Lei 602/201, de autoria do deputado Rodrigo Moraes (DEM), que dispõe sobre a proibição da utilização de celular nas salas de aula das escolas públicas e particulares. Desse modo, o projeto visa contribuir para a diminuição ou extinção de delitos, fraude em exames e provas de conhecimento.