Sessão solene na Assembleia Legislativa de São Paulo foi proposta pelo deputado estadual Rafael Silva (PSD)

O deputado Rafael Silva: “Para mim, reconhecer o valor desse trabalho bem-feito há tantas décadas é motivo de grande orgulho”

 

Edição Scriptum com Assembleia Legislativa de São Paulo

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promoveu na sexta-feira (8) uma sessão solene em homenagem aos 70 anos da Federação Paulista de Futsal (FPFS). A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Rafael Silva (PSD), pai do prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva, também filiado ao partido. “O futsal, antigo futebol de salão, serve muito bem para unir os jovens e prepará-los para a vida por meio de uma formação física de qualidade. Para mim, reconhecer o valor desse trabalho bem-feito há tantas décadas é motivo de grande orgulho”, destacou o parlamentar.

O presidente da FPFS e da Associação Atlética Banco do Brasil, Nilton Cifuentes Romão, conhecido como Ramon, participou da celebração. Ex-jogador e técnico de futsal, ele ressaltou que o poder transformador do esporte continuará sendo uma fonte de inspiração para o seu trabalho à frente da entidade. “Estar no plenário, diante de ídolos do futsal, como Feitiço e Vicente Piazza, já é um demonstrativo do quão rica é a história do nosso esporte. São sete décadas de história, conquistas, desafios superados e, principalmente, amor pelo futsal. Tenho o privilégio de dizer que vivi essa federação de todas as formas possíveis ao longo da minha carreira. Já vi esse esporte se transformar, mudar vidas e revelar talentos”, disse Ramon.