Luciano Corrêa, candidato do PSD à Prefeitura, considera que áreas como saúde, educação e segurança carecem de um gerenciamento adequado para atender as demandas exigidas
luciano-e-iracema-05

Luciano Corrêa e a candidata a vice, Professora Iracema.

 

Na visão de Luciano Corrêa, candidato do PSD à Prefeitura de Americana, má gestão e falta de conhecimento da máquina pública são fatores que têm emperrado o desenvolvimento do município de 230 mil habitantes do interior paulista. Para ele, áreas fundamentais da cidade como saúde, educação, segurança e infraestrutura urbana, carecem de um gerenciamento adequado para atender as demandas exigidas.

Nesse sentido, por deter, entre outras características, conhecimento da máquina pública, Luciano se lança como opção para oferecer a gestão que Americana precisa. Aos 45 anos, formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, Luciano exerceu quatro mandatos como vereador, sendo por duas eleições o mais votado de Americana. Ele também chefiou, em governos distintos, as secretarias da Educação, de Esportes, de Desenvolvimento Econômico e de Governo.

Na avaliação de Luciano, para Americana ser uma cidade próspera e referência, é necessária uma gestão moderna que valorize o planejamento e tenha visão de futuro. “Americana é uma cidade incrível, que tem recursos, mas precisa de um gestor experiente e que tenha competência para propor soluções. Eu penso a cidade de forma integrada, de maneira que todos os setores trabalhem em conjunto, o que traz economia e melhores resultados”.

As ações que o candidato propõe norteiam o crescimento da cidade, não só para um mandato de quatro anos, mas para o futuro. Além de organizar as finanças do município e fazer a gestão eficiente dos recursos disponíveis, outra ação essencial do plano de governo proposto é o incentivo à instalação de novas empresas. “Mais empresas significam mais impostos e independência econômica para investirmos nas prioridades da cidade, como saúde, educação, cultura, mobilidade, e toda a infraestrutura urbana”, comenta.

Para a disputa eleitoral, o PSD de Americana vem com uma chapa pura, composta ainda pela Professora Iracema como candidata a vice-prefeita e por 21 candidatos ao Legislativo. “Vamos recuperar o respeito por Americana, honrando os compromissos e administrando com transparência. Estabelecer um governo dinâmico e democrático, no qual as pessoas são ouvidas. Fazer brotar novamente o orgulho de ser americanense”, conclui Luciano.