Em 2008 e 2012, ele foi o vereador mais votado da cidade. É vice-presidente da Câmara Municipal. Já foi secretário municipal de Esportes e de Educação.
IMG_7703

Luciano Corrêa foi prestigiado pelas presenças do ministro Kassab e do presidente nacional em exercício do PSD, Guilherme Campos.

Com o plenário da Câmara Municipal de Americana lotado por militantes, simpatizantes e amigos, o vereador Luciano Corrêa formalizou neste sábado (27) sua filiação ao Partido Social Democrático e anunciou que começava ali sua pré-campanha à Prefeitura da cidade.

Vice-presidente da Câmara Municipal, Luciano foi prestigiado no evento pelas presenças do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do presidente nacional em exercício do PSD, Guilherme Campos. Num ambiente tomado pelas cores e marcas do PSD, a presidente do Diretório Municipal, Fabiana Corrêa, que é irmã de Luciano, emocionou-se ao abrir o evento destacando a importância do momento para a carreira e os projetos políticos do vereador.

Primeiro orador, Guilherme Campos saudou o novo filiado e agradeceu pela decisão de unir-se ao partido, que levará ao fortalecimento do projeto político do PSD em Americana, uma cidade importante que hoje tem cerca de 230 mil habitantes.

Gilberto Kassab falou em seguida, incentivando todos os presentes a participar do esforço, nesta pré-campanha, pela divulgação das propostas e projetos de Luciano. Mas também alertou para as novas condições das campanhas eleitorais: “Só com muito trabalho e perseverança vocês vão atingir seus objetivos. Continuem com o mesmo entusiasmo que estão demonstrando aqui nesta manhã”, completou.

Bastante aplaudido ao ser anunciado, o agora pré-candidato a prefeito Luciano Corrêa agradeceu a presença e a participação de Kassab e lembrou que sua ligação com o PSD não é de hoje:

– Estamos hoje aqui completando um processo de aproximação que começou há quatro anos, ainda em meu primeiro mandato como vereador. Reconheço publicamente a liderança e o caráter do ministro Kassab, um homem que tem palavra e senso de fidelidade.

Sobre o desafio de disputar a Prefeitura, Luciano Corrêa lembrou que não pode ser o projeto de uma pessoa: “O futuro só pode ser construído a várias mãos, porque o sucesso de uma cidade depende do comprometimento e da competência de seus habitantes”.

O ato final do evento foi a assinatura, por Luciano e Kassab, na ficha de filiação ao partido. Logo a seguir, o próprio vereador chamou à frente, para apresentação ao público, dezenas de lideranças sociais e políticas de Americana, que também se filiaram ao PSD.

Votação recorde

Nascido em Americana, 44 anos, Luciano Corrêa é casado e pai de duas filhas. Administrador de Empresas formado e pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, ele começou a vida política como vereador em 2001, e exerceu por quatro vezes a função de secretário no Poder Executivo municipal.

Assumiu a Secretaria de Esportes em 2007, desenvolvendo grandes projetos como a recuperação das estruturas físicas das Praças e Ginásios de Esportes sem comprometer o nível de competição das equipes que representavam o município e aumentou o investimento nas escolinhas que trabalham com crianças e jovens.

Em 2009, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e posteriormente a Secretaria de Governo e Ação Comunitária.

Também foi nomeado Secretário de Educação, contribuindo para a implantação de recursos tecnológicos e recuperação e modernização da estrutura física das unidades escolares.

Nas eleições de 2008, recebeu 4.194 votos, que é até hoje a maior votação de um vereador na história de Americana. Em 2012 foi novamente o vereador mais votado, recebendo 3.608 votos. É vice-presidente da Câmara Municipal de Americana para o biênio 2015-2016.