
O prefeito Anderson Farias: reajuste será concedido na sexta-feira (7) e vai beneficiar cerca de 15 mil funcionários.
Edição Scriptum com Prefeitura de São José dos Campos
Cumprindo o compromisso assumido durante a campanha eleitoral, de valorizar o funcionalismo público, o prefeito de São José dos Campos, Anderson Farias (PSD), reajustou em 5% os salários dos servidores do município de 724 mil habitantes do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Estabelecido em projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores, o reajuste será concedido na sexta-feira (7) e vai beneficiar cerca de 15 mil funcionários.
Os servidores da ativa e estagiários receberão os valores retroativos a 1 de julho, que serão pagos em folha complementar. A prefeitura estima um impacto financeiro anual de R$ 73,8 milhões, verba já prevista no orçamento municipal. “Agradeço aos vereadores pelo apoio e pela compreensão da importância dessa medida para valorizar aqueles que dedicam seu trabalho à nossa cidade. O pagamento será feito nesta sexta-feira, com efeito retroativo a 1 de julho de 2024. E há mais uma boa notícia: na próxima semana, os professores PD (com contrato por prazo determinado), eventuais e estagiários, que foram desligados a partir de julho também receberão o reajuste”, afirma o prefeito.
A concessão do reajuste obedece à lei municipal 4.590/1994, que estabelece o gatilho salarial toda vez que a inflação acumulada chegar a 5%. O índice foi atingido em julho do ano passado, mas não pôde ser aplicado em função do período eleitoral. A reposição anterior foi paga em fevereiro de 2023.