
Ação reforça o compromisso com os micro e pequenos empreendedores do setor de turismo para estimular a união entre poder público e iniciativa privada
Edição Scriptum com Prefeitura de Andradina
O Sebrae-SP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Andradina, realizou nesta terça-feira (27) o evento “Andradina + Turismo + Negócios”, voltado a empresários da cidade e região. Segundo o secretário municipal de Turismo, Rogério Casonato, a ação reforça o compromisso com os micro e pequenos empreendedores do setor de turismo para estimular a união entre poder público e iniciativa privada para transformar o potencial turístico de Andradina em ação concreta.
A iniciativa lotou o Auditório do Shopping Oeste Plaza, tendo a presença de Marco Vinholi, diretor técnico do Sebrae-SP, do prefeito Mario Celso Lopes (PSD) e do economista e professor Marco Aurélio Barbosa, que fez uma explanação do observatório econômico de Andradina. O evento teve a participação do prefeito de Castilho (SP), Paulo Boaventura, de secretários e vereadores (Edgar Dourado de Matos, Leila Rodrigues e André Lopes), do vice prefeito Lucas Lopes e presidentes de entidades como a Associação Comercial e Industrial de Andradina, Sérgio Ruella e Sincomércio, Luiz Púlico.
O encontro marcou um momento estratégico para o desenvolvimento do turismo local, quando foram apresentados os resultados da parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura, com foco nos investimentos realizados em 2024 e nos projetos previstos para 2025.
O prefeito Mario Celso Lopes expôs estratégias em andamento para fortalecer o trade turístico da cidade, posicionando o setor como um dos principais vetores de crescimento econômico e geração de oportunidades. Durante o evento ele anunciou algumas novas atrações turísticas para a cidade, como a construção de um castelo na vinícola Quatro Elos, uma montanha russa aquática e o progresso das obras do Grand Lagoon, um lago artificial de 30 milhões de litros onde estão sendo construídos apartamentos temáticos ao lado do Parque Acqualinda.
“Andradina é prova da força do empreendedorismo, num modelo de administração que acredita nos sonhos e os transforma em realidade. Aqui a barreira do impossível vem sendo atravessada. Andradina olha para o futuro”, disse Vinholi.