Prefeito Rômulo Rippa (PSD) cumpre compromisso assumido no plano de governo e economiza recursos públicos em licitação

Prefeito Rômulo Rippa (PSD) analisa o projeto básico do anel viário

Redação Scriptum com Prefeitura de Porto Ferreira

Cumprindo um compromisso assumido no plano de governo, o prefeito de Porto Ferreira, Rômulo Rippa (PSD), investe na construção de um anel viário na zona Norte do município de 52 mil habitantes do interior do Estado de São Paulo. “Será um grande marco na mobilidade e dará mais qualidade de vida e agilidade para os moradores do Cristo Redentor, Jardim das Palmeiras, Santo Afonso, Las Palmas, Vila Real, Porto Bello 1 e 2, Paulo Calisto e também dos bairros Botafogo, Santa Cruz, Paschoal Salzano e Centenário, que hoje só têm uma rota de acesso”, ressalta o prefeito.
A prefeitura já encerrou a licitação para a contratação do instituto responsável pela elaboração do projeto técnico da obra. A empresa vencedora do processo licitatório, realizado na modalidade tomada de preços, foi a Planos Engenharia, que apresentou uma proposta no valor de R$ 330 mil. O edital previa um orçamento de até R$ 670 mil. “Tivemos uma economia de R$ 340 mil na licitação e isso só comprova a seriedade e a probidade com que nós administramos o dinheiro público”, afirma Rippa.

Ainda segundo o prefeito, após a finalização do projeto a administração municipal abrirá a licitação para a construção do anel viário. O projeto básico, apresentado em março último, prevê a implantação de uma via que ligará as avenidas Arcyr Giaretta Barcellos, no bairro Cristo Redentor, e Afonso Moda, no Jardim Santo Afonso, passando sobre a rodovia SP-215.

Atualmente, para acessar a zona Norte da cidade, os motoristas utilizam a avenida Cristo Redentor e atravessam a SP-215 por uma rotatória até a vicinal Luiz Pizetta, que liga Porto Ferreira ao município vizinho de Santa Rita do Passa Quatro.