Edição Scriptum com Prefeitura de Paraguaçu Paulista
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, município de 41 mil habitantes da região Sudoeste do Estado de São Paulo, autorizou nesta quinta-feira (9) a realização de 1.044 exames de ultrassom, que serão realizados já a partir desta sexta-feira (10), no Centro de Especialidades Médicas (CEM). “Nosso grande objetivo é normalizar todas as filas”, diz o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Egydio Nogueira.
Nogueira ressalta que é fundamental que o paciente esteja com a documentação atualizada na unidade de Saúde para que o agendamento possa ser feito de forma assertiva.
O prefeito Antonio Takashi Sasada, o Antian, iniciou seu segundo mandato com o incremento de vários serviços de saúde, entre eles a ampliação do atendimento às crianças de Transtorno do Espectro do Autismo. Foram investidos mais de R$ 800 mil na reforma e ampliação da sede do Caps (Centro de Atenção Psicossocial), na entrega do antigo ‘Postão’ – que será um novo complexo de saúde –, na região central, onde a população idosa é mais concentrada, e ainda a abertura de licitação para a implantação do Hospital de Olhos, que deverá ser referência regional.