Moovit organiza a rota do transporte coletivo, facilitando a vida do usuário com a diminuição do tempo de espera no ponto de ônibus e permitindo o compartilhamento de informações.
Moovit

Moovit: em média, 250 novos usuários baixam o aplicativo por dia.

O aplicativo Moovit vem conquistando o usuário do transporte coletivo de Ribeirão Preto, cidade administrada pela prefeita Dárcy Vera (PSD). Disponibilizado pela Empresa de Trânsito e Transporte Urbano (Transerp) e pelo Consórcio PróUrbano, o Moovit é um aplicativo gratuito que organiza a rota do transporte coletivo, facilitando a vida do usuário com a diminuição do tempo de espera no ponto de ônibus e permitindo o compartilhamento de informações. Desde o dia 9 de abril, cerca de 8 mil downloads foram feitos – em média, 250 novos usuários baixam o aplicativo por dia.

Funcionando em mais de 50 países e 500 municípios, com o Moovit o usuário pode planejar qual a melhor rota para se deslocar dentro do município com menor tempo possível. O aplicativo permite que o passageiro verifique como chegar ao destino, quanto tempo vai levar a viagem, quantos ônibus serão necessários, quais os pontos de parada mais próximos de sua residência e do local de destino e a interagir com outros usuários. O Moovit também informa ao passageiro que seu ponto de parada está chegando. O novo aplicativo não tem nenhum custo para ser baixado e está disponível para as plataformas Android, iOS e Windows Phone.

De acordo com o engenheiro Reynaldo Lapate, analista de Transporte da Transerp, a cidade conta com 3.027 pontos de paradas, 119 linhas e 358 veículos. “Gerenciar este volume de informações e manter uma comunicação clara com o usuário é fundamental. Disponibilizamos informações pelo atendimento telefônico, em totens nos pontos de parada, e pela internet. Este aplicativo vem para ampliar e favorecer a difusão destas informações”, disse Lapate.