Gestão recuperou a imagem da Prefeitura, valorizou servidores públicos e trouxe empresas para o município. Prefeito é candidato à reeleição
levi vieira

O prefeito Levi: “Acreditamos na nossa administração séria, comprometida e aprovada pelo Tribunal de Contas”

 

fala-prefeitoQuando assumiu a Prefeitura de Porto Feliz – município de 50 mil habitantes do interior paulista – em janeiro de 2013, Levi Rodrigues Vieira (PSD) tinha como maior desafio colocar em ordem as contas do município. Para isso, teve que exonerar os cargos de confiança do antigo prefeito, pagar salários e o 13º que estavam atrasados, negociar as dívidas com credores e recuperar a imagem da Prefeitura com os servidores, os munícipes e os fornecedores.

Nascido em Porto Feliz, Levi é comerciante, formado em Administração de Empresas, e foi vereador por dois mandatos antes de se eleger para comandar a Prefeitura. Na avaliação dele, a escolha de uma boa equipe foi essencial para superar os desafios iniciais e dar sequência no desenvolvimento dos objetivos propostos. “Recuperamos a imagem da Prefeitura, elevando nossa avaliação junto à sociedade e às instituições financeiras e restabelecemos o crédito e a confiança dos servidores”, conta.

Em seguida, foi feito o esforço da gestão para trazer novas empresas para o município. Deu certo, o que aumentou a oferta de empregos e contribuiu com o crescimento de Porto Feliz. Os servidores públicos também foram valorizados e ganharam um plano de carreira.

Apesar de ter restabelecido a saúde financeira da cidade, Levi afirma que está cada vez mais difícil para as prefeituras pagarem suas contas, pois, na visão dele, os municípios estão sobrecarregados com responsabilidades transferidas dos governos federal e estadual, tudo isso acarretado pela recente diminuição dos repasses.

“Temos de arcar com nossas responsabilidades, absorver tarefas do Estado e da União, conviver com a queda dos repasses federais e estaduais e ainda administrar dentro das responsabilidades fiscais”, reclama Levi, que deseja mais autonomia para os municípios.

Na opinião dele, os prefeitos é que vivem a realidade de suas cidades e conhecem as necessidades de seu povo, mas ficam amarrados porque nem sempre têm condição de tratar de todos os assuntos, principalmente nas esferas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

Dificuldades à parte, Levi pretende dar sequência ao trabalho que vem desenvolvendo no município. “Sou candidato à reeleição e estou confiante de que o povo valorize tudo o que foi feito na hora de escolher seu candidato nas próximas eleições. Acreditamos na nossa administração séria, comprometida e aprovada pelo Tribunal de Contas”, conclui Levi.