Prefeito Thales Gabriel (PSD) assinou convênio com o governo estadual que garantiu a doação de 70 pistolas para agentes da GCM

Armamentos foram entregues na quinta-feira (30) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na sede da secretaria, em São Paulo.

Redação Scriptum com Prefeitura de Cruzeiro

O prefeito de Cruzeiro, Thales Gabriel (PSD), firmou convênio com o governo de São Paulo para a doação de 70 pistolas MD-06.40, que serão utilizadas por agentes da GCM na cidade do interior paulista. Os armamentos foram entregues na quinta-feira (30) pelo secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, na sede da secretaria, em São Paulo. O encontro teve a participação do secretário de segurança pública de Cruzeiro, José Antonio de Paiva, do comandante da Guarda Civil Municipal, Antonio Marcos, entre outras autoridades. As pistolas serão encaminhadas para 34 agentes, todos habilitados para a utilização dos armamentos.

Thales destacou que a doação vai reforçar o combate à criminalidade na cidade. “Sem dúvida, é um marco na história da Guarda Municipal, que agora tem esse importante equipamento, que garante mais segurança e efetividade no serviço prestado em nosso município. Gostaria de agradecer ao nosso secretário de segurança pública de Cruzeiro pelo empenho e dedicação. Foi um longo caminho até concretizarmos esse sonho de ver nossos GCMs armados. Um agradecimento especial, também, para o nosso amigo e parceiro, o secretário Guilherme Derrite”, disse o prefeito.