
Armando Romero da Costa cita a necessidade de a cidade de Santos ter atenção de eventual mandato seu na Assembleia
Redação Scriptum
Caminhoneiro atuando no Porto de Santos, maior complexo portuário da América Latina, Armando Romero da Costa é pré-candidato pelo PSD a uma das 94 vagas na Assembleia Legislativa de São Paulo nas eleições de outubro. O pré-candidato afirma que pretende defender reivindicações da categoria e lembra que o setor de transportes tem grande importância para o País e a economia.
“É um setor ‘gigante’. Toda a atividade de transporte tem impacto na sociedade, nos preços, na solução de outras questões também que o País tem, por isso é tão importante”, diz. Costa lembra também o alto preço do óleo diesel e os aumentos aplicados pela Petrobras recentemente e afirma que defende que os Estados, sobretudo, encontrem soluções conjuntas para a tributação dos combustíveis.
Costa é dirigente do Sindicam (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Baixada Santista e Vale do Ribeira) e conta ter conversado com caminhoneiros filiados à entidade e também transportadores de caminhão-tanque e que, se eleito, pretende estruturar o mandato para apoiar as demandas de profissionais deste setor.
O pré-candidato tem 40 anos e mora em Santos desde os três. É casado e tem dois filhos. Pontua sobre a necessidade de a cidade do litoral paulista ter atenção de eventual mandato seu na Assembleia. “Santos tem muito potencial de turismo, é muito importante que sejam adotadas iniciativas para apoiar o desenvolvimento do setor na cidade”, diz.