Operação da Prefeitura visa a acabar com criadouros do mosquito transmissor da dengue

 

Somente na coleta desta semana, realizada no setor 3, foram recolhidos 163 caminhões.

 

Em duas semanas do arrastão de limpeza “Todos Juntos Contra a Dengue”, as equipes da Prefeitura de Olímpia – administrada por Fernando Cunha, do PSD – já retiraram 269 caminhões de entulhos que poderiam servir de criadouros para o mosquito transmissor da dengue. Somente na coleta desta semana, realizada no setor 3, foram recolhidos 163 caminhões.

A ação, que visa a combater a dengue e diminuir o risco de focos da doença, é realizada por uma parceria das secretarias de Saúde e Obras, Engenharia e Infraestrutura.

As equipes, que seguem o cronograma do serviço de cata-galhos, começaram nesta segunda-feira (1º) a percorrer os bairros localizados no setor 4, que correspondem: centro 2 (av. Aurora até av. Mário Vieira Marcondes/av. Andrade e Silva até a rua Benjamin Constant), Vitório Parolim, Jardim Blanco, Jardim Universitário, Jardim Leonor, Jardim Menina Moça I e II, Cohab I, Cohab II, Conjunto Habitacional Esperandio Cristófolo, Vila Hípica, Jardim Dona Bella, Quinta da Colina (Vida Nova Olímpia), Quinta das Aroeiras.

A Saúde ressalta que os moradores devem colocar os resíduos nas calçadas no primeiro dia marcado para coleta no bairro, tendo em vista que não serão feitas retiradas nos quintais. Estão sendo coletados materiais como pneus, garrafas, móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, sofás e recicláveis. O arrastão apenas não recolherá entulhos de construção civil.

Em relação aos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, a Secretaria de Obras informa que o arrastão será realizado nos dias 8 e 10 de fevereiro, respectivamente.