Programa criado pela gestão do prefeito Lucas Sia (PSD) atende às demandas dos moradores da cidade

Projeto contará com ambulatório, espaço para exames e ambiente projetado especialmente para acolher as crianças de O a 12 anos de idade.

Redação Scriptum com Prefeitura de Artur Nogueira

O prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), anunciou a implantação do programa Berço da Saúde, que vai oferecer atendimento pediátrico 24 horas, em todos os dias da semana, no município do interior do Estado de São Paulo. O projeto será realizado em uma ala pediátrica anexa ao Pronto-Socorro Municipal e contará com ambulatório, espaço para exames e ambiente projetado especialmente para acolher as crianças de O a 12 anos de idade.

“Esta conquista vai além, é um marco para nossa cidade. Estamos zelando pela saúde desde as primeiras horas de vida. As mamães e papais nogueirenses têm a certeza de que as vidas de seus filhos serão repletas de qualidade”, destaca o prefeito. Ainda segundo Lucas Sia, a data prevista para o início do programa, que atende às demandas da população, será divulgada em breve.

Em 2021, primeiro ano da atual gestão, a prefeitura inaugurou a maternidade do Hospital Municipal, que tem capacidade para realizar até cinco partos por dia.