Candidato do PSD à Prefeitura da cidade, ele diz que ampliar e melhorar a qualidade dos serviços públicos, sem gastar mais, atrairá mais investimentos e um futuro melhor para os cidadãos
Orsi 2

O candidato Artur Orsi: “Vou modernizar a gestão, cortar gastos desnecessários e gastar com eficiência e de forma planejada”

 

Campinas, cidade paulista com mais de 1,1 milhão de habitantes, foi durante muito tempo referência em modernidade, ciência, tecnologia, geração de conhecimento e em desenvolvimento econômico. Contudo, na opinião de Artur Orsi, candidato do PSD à Prefeitura, hoje uma grande parcela da população do município padece com a estagnação e despreparo da atual gestão. São vítimas, diz ele, da ineficiência dos serviços públicos, principalmente nas áreas da saúde, educação, transporte público, infraestrutura e segurança.

“A cidade tem uma máquina pública inchada, conduzida sem boas práticas de gestão, desatenta às carências das pessoas que sofrem com a privação de oportunidades para um futuro melhor. Um futuro que garanta a elas condições de enfrentar um mercado de trabalho exigente e de qualidade. Os servidores públicos estão desvalorizados e sem condições dignas de trabalho e a cidade tem uma capacidade de investimento insignificante em relação ao seu porte”, lamenta.

Nascido em Campinas, Orsi é formado em Direito, com especialização em Direito Público, foi professor universitário e é consultor jurídico concursado da Prefeitura e da Câmara Municipal há 25 anos. Eleito vereador por três mandatos, obteve a maior votação da atual legislatura. Ele afirma que, sua vida política, assim como a profissional, foi inspirada no pai, Edivaldo Orsi, que foi prefeito da cidade entre março e dezembro de 1996.

“Ele transmitiu a mim o respeito pela coisa pública e guia meu desenvolvimento, meu caráter e meu senso de cidadania. Exerci meus mandatos na Câmara Municipal de forma ativa em relação às propostas e à fiscalização do Poder Executivo. Propus e presidi a CPI da Corrupção, o que culminou com o fim de um esquema milionário de desvios de recursos públicos, e fui autor do pedido de cassação do prefeito cassado Hélio de Oliveira Santos”, conta.

O pessedista se compromete a zelar pela cidade e pelas pessoas, ouvindo, junto à sua equipe de colaboradores, o que a população tem a dizer e, juntos, escolhendo prioridades. “Minha gestão vai ampliar e melhorar a qualidade dos serviços sem aumentar custos. Vou modernizar a gestão, cortar gastos desnecessários – principalmente o alto número de comissionados – e gastar com eficiência e de forma planejada. Isso auxiliará na recuperação da capacidade de investimento. Vou rever e fiscalizar melhor o cumprimento de contratos e implantar mecanismos de governança digital”, promete.

A Educação também tem atenção especial no plano de governo de Orsi. “O Programa Educação Para Todos vai garantir creches e escolas em período integral e zerar o déficit de vagas. Assim será possível educar as crianças de Campinas em um ambiente saudável, seguro e inclusivo, com acesso ao conhecimento e bem preparadas para que tenham as melhores oportunidades no futuro”, conclui.

O PSD de Campinas integra a coligação “Campinas com mais carinho”, que reúne também o PEN. Na disputa pelo Legislativo, o partido conta com 50 candidatos a vereador.