Em levantamento feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), o município governado pelo prefeito Dr. Camargo (PSD) teve o melhor desempenho na região do Alto Tietê, na Grande São Paulo

O prefeito Dr. Camargo

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

 

Sob a gestão do prefeito Dr.Camargo (PSD), Arujá conquistou o primeiro lugar entre as cidades da região do Alto Tietê, na Grande São Paulo, na quarta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios.

Produzido pela organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP), o estudo levou em consideração 65 indicadores de serviços públicos em 411 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes.

Os indicadores são divididos em 13 pilares: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento, Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

Todas as informações sobre o levantamento podem ser conferidas aqui.

Arujá, com população estimada pelo IBGE em 86 mil habitantes, se destacou, principalmente, no quesito Qualidade da Saúde. Em uma escala de 0 a 100, a cidade obteve nota 78.53 e conquistou o 62º lugar no ranking nacional, subindo 125 posições em relação ao mapeamento anterior, divulgado em 2021.

O município conquistou a 49ª posição no quesito Acesso à Saúde, subindo 17 posições em relação ao estudo feito há dois anos. No quesito Inovação e Dinamismo Econômico, obteve o 77º lugar, avançando 34 posições. No levantamento nacional, Arujá ficou na 118ª posição entre os 411 municípios brasileiros pesquisados.

CLP

Em texto divulgado em seu site oficial, o Centro de Liderança Pública se define como uma organização que promove cursos e seminários com o objetivo de “engajar a sociedade e desenvolver líderes públicos para enfrentar os problemas mais urgentes do Brasil.” Entre os parceiros do CLP em projetos relacionados à educação e à competitividade estão o Sebrae e a Microsoft.