
Foram derrubadas cercas que delimitavam a área, assim como uma cocheira existente dentro da propriedade
Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá
Equipes das secretarias Municipais de Assuntos Jurídicos, de Habitação, de Meio Ambiente e de Segurança Pública, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, retornaram no último sábado (10) a uma área de propriedade da Prefeitura de Arujá, município de 92 mil habitantes da Grande São Paulo administrado Luís Camargo, do PSD, onde impediram outra vez uma invasão ambiental. O terreno fica na divisa com Santa Isabel, no lugar conhecido como Parque Itaberaba.
Desta vez, foram derrubadas cercas que delimitavam a área, assim como uma cocheira existente dentro da propriedade. Testemunhas e possíveis compradores ou interessados nos lotes foram qualificados e tiveram seus dados encaminhados para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem combatido as ocupações irregulares em áreas ambientais e a pasta de Assuntos Jurídicos orienta as pessoas que, por ventura, visualizem anúncios de venda de lotes nas redes sociais ou na internet para que se informem antes da compra no Cartório de Registro de Imóveis ou até mesmo no próprio setor de Habitação da Prefeitura, para verificar a legalidade do imóvel ou terreno. As equipes foram coordenadas pelos secretários Wander Gomes, Washington Adami, João Romão e Andreia Assis.