Prefeito Luís Camargo (PSD) vistoriou a obra, que atende a uma antiga demanda dos moradores da cidade

O prefeito Luís Camargo: “Hospital local ajudará a reduzir o tempo de deslocamento dos pacientes em situações críticas”

 

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Arujá

 

O prefeito Luís Camargo (PSD) acompanhou na terça-feira (2) a construção do Hospital Geral de Arujá, obra que atende a uma antiga reivindicação dos moradores do município de 86 mil habitantes da Grande São Paulo. A prefeitura já concluiu o primeiro pavimento da unidade hospitalar, que terá 100 leitos e atenderá pacientes de especialidades como neurocirurgia, ortopedia e clínica geral.

O hospital, que deve ser entregue à população em 2026, também contará com ambulatórios e unidades de terapia intensiva para adultos e crianças. “É de grande importância termos um hospital público em Arujá, para garantirmos mais acesso à saúde de qualidade para os moradores de nossa cidade. Além de oferecer atendimento médico de emergência e especializado, um hospital local ajudará a reduzir o tempo de deslocamento dos pacientes em situações críticas, aumentando suas chances de recuperação. Nosso futuro hospital também contribuirá para a economia local, gerando empregos e movimentando o comércio”, destaca o prefeito.

Ao todo, a prefeitura vai investir R$ 57.774.932,23 no hospital, que está sendo construído em área de 10.673,07 metros quadrados na rua Major Benjamin Franco. Até a inauguração, a obra deve gerar 600 empregos diretos e outros 1.000 indiretos, segundo a estimativa da administração municipal.