Criado pela gestão do prefeito Dr.Camargo (PSD), programa Mais Saúde nas Escolas vai realizar exames parasitológicos, avaliações nutricionais, além de audiometrias e testes de acuidade visual

O prefeito Dr. Camargo e a secretária Elaine Gentil na Escola Municipal Sidonia Nasser do Prado

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arujá

 

Preocupada com o bem-estar dos estudantes de Arujá — município de 92 mil habitantes da Grande São Paulo — a gestão do prefeito Dr.Camargo (PSD) lançou nesta segunda-feira (7) o programa Mais Saúde nas Escolas. Profissionais do projeto vão realizar exames parasitológicos, avaliações nutricionais, além de audiometrias e testes de acuidade visual. Ao todo, 10.176 alunos serão beneficiados pela iniciativa, que vai contemplar toda a rede municipal de ensino, das creches ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As atividades começaram na Escola Municipal Sidonia Nasser do Prado, no Jardim Angelo, que recebeu a visita do prefeito. “Com o início deste programa, a criança que necessitar de apoio e acompanhamento não ficará desamparada”, garantiu Dr. Camargo.

A secretária municipal de Educação, Elaine Gentil, também destacou a importância da iniciativa. “O objetivo desse projeto é identificar se alguma criança tem algum fator de saúde desconhecido, ou seja, ainda não diagnosticado, que possa interferir na aprendizagem, para cuidarmos devidamente disso.”

Caso seja diagnosticado algum problema visual ou deficiência auditiva, a prefeitura vai fornecer os óculos e o aparelho auditivo. Nos casos de exames parasitológicos com alterações ou desnutrição, a administração municipal fornecerá o medicamento, receitado por pediatra, e fará o acompanhamento nutricional dos alunos.