Projeto de videomonitoramento criado pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD) será implantado em mais quatro bairros do município do interior do Estado de São Paulo

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

Para reforçar o combate à criminalidade em Atibaia, a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) vai ampliar o sistema de videomonitoramento Muralha Digital no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 145 mil habitantes. O projeto, que já fiscaliza o tráfego de veículos na região central e no Jardim Imperial, será implantado em mais quatro bairros: Jardim do Trevo, Chácaras Fernão Dias, Portão e Tanque. O sistema é coordenado pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), da Guarda Civil, e disponibiliza, em segundos, informações referentes aos veículos.

A prefeitura também instalou 26 totens com câmeras em locais estratégicos de Atibaia, como escolas, praças e ruas. Os equipamentos enviam imagens, 24 horas por dia, para o COI.

Nas unidades de ensino, além de prevenir a ocorrência de crimes, a utilização das câmeras evita invasões e danos ao patrimônio público. Caso precisem de ajuda em uma ocorrência ou queiram denunciar a ação de criminosos, os moradores podem utilizar os totens para acionarem os agentes da Guarda Civil.