Projeto de videomonitoramento criado pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD) será implantado em mais quatro bairros do município do interior do Estado de São Paulo

O prefeito Emil Ono

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

Para reforçar o combate à criminalidade em Atibaia, a gestão do prefeito Emil Ono (PSD) vai ampliar o sistema de videomonitoramento Muralha Digital no município do interior do Estado de São Paulo, com população estimada pelo IBGE em 145 mil habitantes. O projeto, que já fiscaliza o tráfego de veículos na região central e no Jardim Imperial, será implantado em mais quatro bairros: Jardim do Trevo, Chácaras Fernão Dias, Portão e Tanque. O sistema é coordenado pelo Centro de Operações e Inteligência (COI), da Guarda Civil, e disponibiliza, em segundos, informações referentes aos veículos.

A prefeitura também instalou 26 totens com câmeras em locais estratégicos de Atibaia, como escolas, praças e ruas. Os equipamentos enviam imagens, 24 horas por dia, para o COI.

Nas unidades de ensino, além de prevenir a ocorrência de crimes, a utilização das câmeras evita invasões e danos ao patrimônio público. Caso precisem de ajuda em uma ocorrência ou queiram denunciar a ação de criminosos, os moradores podem utilizar os totens para acionarem os agentes da Guarda Civil.