​Será a sétima unidade inaugurada na gestão de Saulo Pedroso (PSD), que já tem mais cinco creches em construção. A meta é atender toda a demanda por vagas até o final do atual mandato.​
creche-1024x706

Esta é a sétima creche inaugurada nos últimos três anos. Em 2016 serão mais sete.

O município de Atibaia acaba de inaugurar sua 15ª creche, o Centro de Educação Infantil Maria José Borges Russomanno. Esta é a sétima creche inaugurada nos últimos três anos. Antes de 2013, o município contava com oito ao todo, e agora possui quinze. “Em três anos oferecemos vagas para cerca de 600 crianças, que representam a metade da demanda do município em relação às creches. Mas não paramos por aqui: até 2016 serão entregues mais sete creches, sendo que cinco delas já estão em construção”, disse o prefeito Saulo Pedroso (PSD).

A Administração Municipal tem priorizado a questão da Educação Infantil, tendo como uma das metas o fim da lista de espera em creches. “A ideia é acabar com essa demanda que aflige tantas famílias, e acreditamos que até o final do mandato, se a população mantiver o mesmo crescimento, vamos praticamente zerar a fila de espera”, disse a secretária Márcia Bernardes.

A CEI Maria José Borges Russomanno possui 200 vagas para crianças de 0 a 4 anos. Ela está instalada no Jardim Cerejeiras, um dos bairros mais populosos de Atibaia, o que irá ajudar centenas de pais e mães que precisam deixar seus filhos sob cuidados de profissionais especializados para poderem trabalhar.

A nova creche conta com oito salas de aulas, todas com solário (espaço para brincar e tomar sol), brinquedoteca, playground interno e externo, cozinha, lactário, refeitório, espaço para as mães amamentarem, secretaria, diretoria, sala dos professores, sala de reunião e almoxarifado.

“A creche é municipal, ou seja, todos os funcionários e toda a administração serão de responsabilidade da Prefeitura”, explica a secretária. A construção representa um investimento de mais de R$ 2 milhões, uma parceria entre Prefeitura e governo federal.

“O país está em recessão, inclusive muitas cidades têm reduzido o horário das creches e até mesmo fechado algumas unidades. Nós, ao contrário, estamos inaugurando, e isso é um orgulho para nós”, destacou Márcia Bernardes. “Mais do que construir, oferecemos material humano profissional qualificado, equipamentos de qualidade, cinco refeições diárias, entre tantos outros benefícios. O dinheiro para manter uma creche é altíssimo, porém entendemos que, ao darmos atenção especial à Primeira Infância, investimos na melhor fase, que trará ótimos resultados futuros para a cidade”, completou o prefeito.