Espaço reformado pela gestão do prefeito Emil Ono (PSD) será utilizado como base de apoio de operações aéreas da corporação no Estado de São Paulo. Obra é mais um investimento da Prefeitura no combate à criminalidade

O prefeito Emil Ono

 

O prefeito de Atibaia, Emil Ono (PSD), inaugurou na última sexta-feira (24) um hangar no Aeródromo Municipal que será utilizado como base de apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em operações no Estado de São Paulo. A obra representa mais um investimento da atual gestão no setor de segurança pública e vai reforçar o combate à criminalidade no município do interior paulista, que tem cerca de 145 mil habitantes. A Prefeitura realizou a reforma do local e cedeu o direito de uso da área para a corporação.

O acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura e a PRF foi assinado em janeiro deste ano. O documento terá vigência de 60 meses, que poderá ser prorrogada. “Não foi um trabalho fácil. Passa um filme na cabeça porque, em 2019, quando começaram as tratativas, era um sonho. Hoje está se tornando realidade. Isso aqui é uma base que pode ser usada por qualquer força de segurança. Tem espaço, estamos muito bem localizados, em um entroncamento da rodovia federal com a estadual. É um grande ganho para toda a região de Atibaia e o Estado de São Paulo”, destacou Emil Ono durante a inauguração da obra.

O diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, destacou a importância da parceria com a Prefeitura no evento. “Essa é uma luta nossa muito antiga na área da aviação. O prefeito Emil Ono e o ex-prefeito Saulo Pedroso (também filiado ao PSD) foram muito felizes quando nos procuraram. Hoje entregam esse grande presente à PRF e à sociedade.”