Município administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD) registra mais contratações que demissões desde o início de 2022. Nos últimos oito meses, o saldo foi de 2.739 vagas. Dados constam no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal

 

O prefeito Emil Ono

 

Redação Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Atibaia

 

Administrado pelo prefeito Emil Ono (PSD), o município de Atibaia, no interior do Estado de São Paulo, teve novo saldo positivo na geração de empregos no mês de agosto. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal, a cidade registrou 273 vagas formais nesse período, entre contratações e demissões. O setor de serviços apresentou o melhor desempenho, com 121 novas vagas, seguido pela indústria (86), comércio (68) e construção civil (21). A agropecuária teve saldo negativo de 23 vagas.

Atibaia tem registrado saldos positivos na criação de postos de trabalho desde o início do ano. Ao todo, foram 2.739 vagas criadas nesse período. Confira aqui os números de cada mês.

Segundo o Mapa de Empresas, ferramenta de consulta disponibilizada pelo Ministério da Economia que utiliza informações do Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), 3.470 empresas foram abertas em Atibaia entre janeiro e agosto de 2022, ante 1.255 que encerraram as atividades.

No total, Atibaia contabiliza 23.651 empresas ativas, de acordo com o levantamento. Destas, 16.055 são de empresários individuais, 6.283 de Sociedade Limitada e 1.106 de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eireli).