A partir de março alunos terão atividades no Laboratório Maker e no Laboratório de Informática das escolas

 

Todas as escolas foram equipadas no ano passado com novos computadores.

 

 

Redação: Scriptum com Assessoria de Imprensa da Prefeitura

 

O ano letivo de 2023 começou oficialmente nesta segunda-feira (6) para os mais de 23 mil alunos das escolas municipais de Limeira – município de 310 mil habitantes do interior de São Paulo – com a promessa de uma excelente novidade: o Programa de Educação Tecnológica e Inovação Científica (Proetic), que será iniciado em março.

O prefeito Mario Botion, do PSD, destacou a importância do retorno às aulas. “Nossa rede municipal de ensino faz um trabalho de excelência. E são nossos servidores que cuidam e fazem a educação de qualidade que temos em Limeira. A Secretaria de Educação oferece o suporte técnico e a valorização das equipes, mas são os educadores que fazem esse trabalho diferenciado. Que seja um ano de muitos resultados”, afirmou.

Investimento

A partir de março, os alunos participarão do Programa de Educação Tecnológica e Inovação Científica, com atividades no Laboratório Maker e no Laboratório de Informática nas escolas. Esse programa também inclui amplo investimento na capacitação dos docentes na área de tecnologia. Segundo a Secretaria de Educação, todas as unidades escolares foram equipadas no ano passado com novos computadores.

Atualmente, 82 escolas fazem parte de rede municipal de ensino, com atendimento de Educação Infantil, Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, há outras 29 unidades mantidas pelo programa Bolsa Creche. O calendário municipal escolar é dividido em três trimestres. O primeiro vai até 28 de abril, o segundo, de 2 de maio a 31 de agosto, e o terceiro, de 1º de setembro a 21 de dezembro.