Obra da gestão do prefeito do PSD vai beneficiar oito mil moradores do bairro Santo Antônio

 

 

UBS tem dois consultórios médicos, salas para medicação, enfermagem e vacinação, além de um espaço reservado ao programa Estratégia Saúde da Família (ESF)

 

Redação Scriptum com Prefeitura de Guarulhos

 

A gestão do prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior (PSD), inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santo Antônio, a 14ª construída no município da região do ABC Paulista. Ao todo, a administração municipal investiu R$ 355,5 mil na obra. Com a inauguração, Auricchio reafirmou o compromisso de oferecer atendimento médico de qualidade aos moradores da cidade.

O compromisso foi assumido quando ele tomou posse pela terceira vez como prefeito, em 2016, cargo para o qual foi reeleito quatro anos depois. “O nosso plano de 2016, reiterado em 2020, era deixar uma UBS por bairro. Essa é a penúltima. São oito mil moradores que não precisam mais se deslocar para os bairros Cerâmica ou Fundação para o atendimento. Poder ofertar uma unidade por bairro traz qualidade de vida e conforto para quem mora na região. Quanto mais próximos do usuário, maior a efetividade dos serviços”, afirma Auricchio.

A décima quinta UBS está sendo construída pela prefeitura na região central da cidade, nas dependências da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. A unidade localizada no bairro Santo Antônio funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Aos sábados, das 8h às 12h.

A UBS tem dois consultórios médicos, salas para medicação, enfermagem e vacinação, além de um espaço reservado aos profissionais da equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF). “Hoje temos quatro mil cadastros de moradores do bairro e teremos capacidade para quase três mil atendimentos por mês”, explica o secretário municipal de Saúde, Guilherme Esposito.

Os moradores do Santo Antônio contam, ainda, com outros dois equipamentos públicos que oferecem serviços médicos, o Centro de Reabilitação e o Atende Fácil Saúde.